O Botafogo quer Paulo Autuori como técnico agora, para substituir Alberto Valentim, e como coordenador após a transformação do clube em empresa, informa o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no Globoesporte.com.
Autuori se reuniu com Manoel Renha, um dos integrantes do Comitê de Futebol do Botafogo, nesta segunda-feira. Entusiasta do nome, Carlos Augusto Montenegro está no Vietnã e aguardará até quarta-feira por uma decisão de Autuori. Segundo PVC, o mais provável é que ele aceite a proposta.
A intenção da diretoria é que, com a empresa instalada posteriormente – e, consequentemente, com melhores condições estruturais e financeiras para o Botafogo -, Autuori retorne ao seu projeto de seguir na carreira diretiva.
Ainda de acordo com PVC, a instalação da Sociedade de Propósito Específico (SPE, nome correto do novo modelo de clube-empresa proposto) pode depender de um investimento inicial dos irmãos Moreira Salles, o que eles não pretendiam fazer em condições normais. A partir daí, o Botafogo procuraria investidores confiáveis para tocarem a nova empresa.