A quarta-feira tem sido agitada ao Botafogo. Depois de Camilo, o clube está a um passo de acertar com o centroavante chileno Gustavo Canales, de 34 anos, e fica à espera da chegada da rescisão com a Universidad de Chile para confirmar a contratação. O jogador se encaixa no perfil de atacante experiente procurado pela direita alvinegra.

Em 2014, Canales, quando atuava pelo Unión Española, marcou um gol que acabou sendo crucial para a eliminação do Botafogo na Libertadores da América daquele ano. No Maracaña, em jogo válido pela penúltima rodada, o Bota precisava de um empate para garantir a vaga no mata-mata do torneio, mas acabou derrotado pelo clube chileno com gol de Canales de pênalti. Na rodada seguinte, o Alvinegro perdeu para o San Lorenzo (que viria a ser campeão) por 3 a 0 na Argentina e deu o adeus precoce.

Canales foi tri-campeão chileno em 2011, 2012 e 2014 pela La U, onde também conquistou a Copa Sul-Americana de 2011. No Uníon Española, também foi campeão chileno, em 2013. Individualmente, foi eleito o melhor atacante do Chile em 2011. Destro, de 1,86 m, se destaca pela técnica apurada e o bom cabeceio. Argentino naturalizado chileno, Camilo é o oitavo reforço do Botafogo para o Brasileiro. Já foram contratados os atacantes Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino e Geovane Maranhão, os meias Marquinho e Camilo, o lateral-esquerdo Victor Luis e o goleiro Sidão.

Fonte: Super Rádio Tupi