A diretoria do Botafogo está em busca de um atacante de maior expressão no futebol brasileiro, dentro da realidade financeira em que o clube se encontra, para reforçar o time visando a Taça Libertadores do próximo ano. Dois nomes agradam e já foram sondados.
Um deles é o chileno Vargas, que deve deixar o Grêmio, e inclusive já foi procurado pelo Santos. A multa rescisória, no valor de R$15 milhões, e a alta pedida salarial, atrapalham a negociação com o Glorioso. O outro nome em questão é um desejo antigo da diretoria alvinegra. Trata-se de Rafael Sóbis, do Fluminense.
Duas questões atrapalham a negociação com o atacante tricolor. O jogador teria pedido R$500 mil mensais (salário +luvas) e, além disso, tem vínculo com o time das Laranjeiras até julho de 2014.
Hoje o Botafogo conta em seu elenco com Henrique, Sassá, Alex, Elias e Bruno Mendes. Os contratos destes dois últimos terminam no fim de 2013 e as negociações já estão em andamento para renovação. Até o momento, o único reforço confirmado para 2014 é o meia Jorge Wagner. O atleta é aguardado para ser apresentado no início do mês de janeiro, em General Severiano.
Fonte: Super Rádio Tupi