O Botafogo começou a estruturar sua equipe para enfrentar o desafio de retornar à série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

Em entrevista ao programa “Enquanto a Bola Não Rola”, da Rádio Globo, neste domingo (28), o presidente do clube Carlos Eduardo Pereira disse que o alvinegro está adotando uma postura mais conservadora nas contratações para não comprometer a volta à elite do futebol nacional.

“O próximo ano é muito importante para o Botafogo e não podemos cometer erros e nem fazer apostas muito arriscadas. Para isso, o clube está buscando o caminho da experiência e dos resultados já comprovados. Estamos confiando muito na dupla Renê Simões e Antônio Lopes para nos conduzir em 2015”, disse o presidente.

Pereira disse que a montagem da estrutura inicial do elenco alvinegro está completa até o momento com a chegada de Antônio Lopes para o cargo de gerente de futebol. O presidente acredita que Lopes será muito importante na escolha das próximas contratações do Botafogo para 2015.

Sobre a permanência do goleiro Jefferson, Pereira afirmou que tem certeza que o jogador vai continuar no Botafogo.

“Temos um planejamento concreto para a permanência do Jefferson, mas estamos aguardando que o clube tenha os seus recursos liberados que estão sob bloqueio de ações trabalhistas”, disse Carlos Eduardo Pereira.

Fonte: Site da Rádio Globo