Na última sexta-feira (08/08) o Sindeclubes conseguiu a liberação da verba para o pagamento de parte do salário de jogadores e funcionários do Botafogo. Foram aproximadamente 480 cheques nominais e, até o momento, 70% já foram entregues. A previsão é de que até esta quarta-feira (13/08), todos estejam nas mãos dos destinatários.

O valor é referente a um mês de salários atrasados, na carteira de trabalho. Os direitos de imagem e os funcionários que recebem como pessoa jurídica, como a comissão técnica por exemplo, ainda não foram pagos. Nos valores referentes à imagem, os atletas não recebem há seis meses e os profissionais da comissão técnica há três.

Como a maioria dos jogadores já disputou sete jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e, por questões de mercado, não receberam propostas oficiais, permanecem no clube. No entanto, o atraso é notório e alguns atletas podem entrar na justiça pleiteando seus direitos. Segundo informações apuradas pela reportagem da Super Rádio TUPI, até o fim do ano a previsão é de que aconteça o pagamento de apenas dois meses na CLT e nenhuma parcela dos direitos de imagem.

Fonte: Site da Rádio Tupi