Rafael Marques dribla críticos e é o craque da rodada#11

Compartilhe:

Rafael Marques levou meses, mais precisamente 21 jogos, até marcar seu primeiro gol pelo Botafogo. Foi alvo de piadas, virou chacota na boca dos rivais e entre os próprios alvinegros, mas não há como negar que ele tem uma parcela respeitável na ascensão botafoguense. Gol do título carioca, sobre o Fluminense, gol sobre o Flamengo há uma semana e agora outros dois em cima do Vasco. É, ele sabe marcar em clássicos. Gols importantes e com categoria. Seu segundo nesse 3 a 2 diante do rival cruz-maltino prova isso. Drible e chute no ângulo para fincar o Glorioso na posição de líder. Numa banca de apostas, talvez só o técnico Oswaldo de Oliveira arriscasse que esse dia chegaria, mas chegou: com uma nota 8,5, Rafael Marques é o craque da Rodada#11 do Troféu Armando Nogueira.

O brilho do atacante alvinegro não impede, porém, o domínio rubro-negro nesta seleção. Capitaneados por Elias, outro grande nome do fim de semana, o volante Luiz Antônio e o novo titular do ataque rubro-negro Nixon integram o time da rodada. Reflexo do “baile” de 3 a 0, dado em cima do campeão da Libertadores, Atlético-MG. Dois cruzeirenses também garantiram lugar. Na lateral direita, o jovem Mayke foi crucial na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, e na zaga Bruno Rodrigo garantiu a firmeza necessária para sustentar o resultado magrinho, mas que mantém a Raposa entre os primeiros.

A seleção da rodada#11 se completa com o goleiro Roberto, que pegou um pênalti de Fred e segurou o empate por 1 a 1 da Ponte Preta contra o Fluminense; com o zagueiro Gil, do Corinthians; com o meia Juninho Pernambucano, do Vasco; além de dois jogadores de times baianos, no caso, o lateral esquerdo Danilo Tarracha, que fez um dos gols no 2 a 1 do Vitória sobre a Portuguesa, e o meia Anderson Talisca, que também deixou sua marca no 2 a 1 do Bahia sobre o São Paulo, em jogo que foi antecipado e disputado no dia 10 de julho.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da 11ª rodada do Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de arte)


Fonte: Sportv.com
Comentários