Após o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo junta os cacos e planeja a próxima temporada. Sem Roger, que fechou com o Internacional, o clube alvinegro prioriza a contratação de um novo camisa 9. Nos últimos dias, o nome de Rafael Moura ganhou forças. Porém, a situação esfriou por ora porque o atleta ainda espera um contato do Atlético-MG para acertar a renovação.

Rafael Moura tem contrato com o Galo até o final de dezembro. Recentemente, o atleta manifestou a vontade de permanecer em Minas, mesmo sendo apenas opção no banco de reservas. Natural de Belo Horizonte, o centroavante já revelou que sonha em ganhar títulos e encerrar a carreira no clube.

He-Man foi o segundo atacante sondado pelo Botafogo e que ficou distante. Durante a reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria procurou Gilberto, que estava com pouco espaço no São Paulo. Na ocasião, o staff do atleta afirmou que só conversaria após a competição nacional. Nos últimos dias, o jogador se despediu do Tricolor paulista, mas não abriu negociação com o Alvinegro. A vontade de ir para o exterior e o alto salário deixaram o alvo longe de General Severiano.

No momento, as opções do técnico Jair Ventura para o setor são Brenner, Vinícius Tanque e Renan Gorne, que retornou de empréstimo. Alguns nomes vêm sendo oferecidos à diretoria, mas a principal possibilidade de acerto é Bergson, que disputou a última Série B pelo Paysandu. O Botafogo já sabe qual a pretensão salarial do atleta e estuda as chances de investimento. O clube tem a concorrência do Vasco e de um time de São Paulo.

Fonte: Esporte Interativo