Prestes a acertar com o Botafogo, Rafael Oliveira garantiu que já está tudo certo e vai apenas se despedir dos companheiros do xará Botafogo/PB. O atacante vai ao CT do clube paraibano para os últimos detalhes da saída, e contou até com a colaboração da diretoria para liberá-lo rumo ao seu sonho.
“Já está tudo certo. Eu não vou mais jogar aqui. Vou só hoje me despedir dos amigos no clube. Eu queria agradecer à torcida pelo carinho e à Paraíba, que me recebeu muito bem. Gostei muito de conhecer o Estado e vou sentir saudades de tudo daqui”, afirmou o jogador de 27 anos ao site ‘GloboEsporte’.
Rafael já acertou as bases salariais com o Glorioso, e vai fechar as últimas pendências do contrato quando for a General Severiano. “Vou resolver isso ainda no Rio, sobre contrato. Vou realizar o sonho de jogar em uma grande equipe”, explicou ele, que tem 19 gols em 2015 e é o segundo maior artilheiro do Brasil no ano.
Se antes parecia que a diretoria do Belo não facilitaria a saída de seu artilheiro, exigindo compensação financeira para a liberação, agora tudo foi diferente. O vice-presidente Breno Morais revelou que Rafael está livre para negociar com o clube carioca, e a única exigência foi o ressarcimento de luvas que foram adiantadas a ele – o acordo já foi feito sem maiores problemas.
“Na primeira vez que o Botafogo fez a proposta, Rafael Oliveira optou por ficar aqui. Fizemos um novo contrato até maio de 2016, mas a cláusula de liberação estava mantida. Dessa vez, o jogador entendeu que era melhor sair e o clube não vai se opor. Nem o Botafogo, nem nenhum clube do Nordeste tem condições de segurar uma proposta dessa”, esclareceu o dirigente.

Montenegro justifica permanência de Valentim e critica cornetas: ‘Querem matar o Botafogo de vez?’

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

Bola de Lata: Luiz Fernando e Sassá compõem a seleção dos piores do Campeonato Brasileiro

‘Se pudesse, pediria para o Botafogo não jogar nenhuma competição em 2020’, diz Montenegro

Ex-Botafogo, Arnaldo é anunciado por clube rebaixado para a Série B

Grupo de chineses assina carta de intenção e pode investir na Botafogo S/A

Botafogo S/A: quem são os membros do comitê responsável pelo futebol
