Real Madrid B quer e Botafogo estuda emprestar Henrique

Compartilhe:

O Botafogo recebeu, na semana passada, uma proposta do Real Madrid B pelo atacante Henrique. O clube espanhol quer o jogador por empréstimo de uma temporada. Entretanto, o clube ainda irá ouvir a decisão do atleta e do técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira. Pessoas ligadas a Henrique consideram que a transferência não seria uma boa para ele, mesmo que hoje não esteja sendo muito aproveitado no Botafogo.

Outra dificuldade para que a transação evolua é a intenção dos espanhóis em levar o jogador sem nenhum ônus financeiro, pagando apenas o salário do atacante.

A intenção do time espanhol seria fazer com o botafoguense, o mesmo que foi feito com Casemiro, ex-São Paulo, que foi contratado por empréstimo, agradou em suas exibições, sendo comprado em definitivo em seguida.

Henrique tem 22 anos, foi revelado no São Paulo, de quem o Botafogo adquiriu 50% dos seus direitos econômicos em janeiro de 2013. Em General Severiano, o atacante, que ainda teve passagens por Vitória (BA), Granada (ESP), Sport (PE), participou de 11 jogos. Em dois, ele iniciou a partida entre os titulares e não marcou nenhum gol.

No fim do Campeonato Carioca, o Bahia demonstrou interesse na contratação de Henrique. No entanto, a negociação não evoluiu. Em 2011, Henrique foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-20. Além disso, foi o artilheiro da competição, que foi disputado na Colômbia.



Fonte: Lancenet!
Comentários