O Botafogo deve ganhar em breve um reforço de peso e, até certo ponto, inesperado para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Recuperando a forma física após cirurgia para a retirada de um tumor no rim, Roger planeja voltar ao time em breve.

O centroavante até deixou no ar a possibilidade de ser relacionado no fim de semana, contra o São Paulo, no Morumbi. O retorno, no entanto, deve acontecer na rodada seguinte, em 27 de novembro, diante do Palmeiras.

– Eu quero jogar essas últimas duas ou três rodadas, quem sabe. Seria outro milagre. Estou me preparando, sonho com isso e estou mirando o Palmeiras. Se der o São Paulo antes… Quem sabe estar à disposição… Mas contra o Palmeiras com certeza eu devo estar entre os relacionados – revelou o centroavante, em entrevista ao “Tá na Área”, do SporTV.

Roger retornou aos treinos há 10 dias, em 7 de novembro, exatamente 30 dias após a cirurgia para a retirada de um tumor no rim. Na última quarta, Jair Ventura falou sobre o planejamento do para a volta do camisa 9.

– Estamos trabalhando, fizemos um planejamento para que ele possa jogar as últimas duas rodadas. De repente podemos antecipar. É um cara super profissional, meu camisa 9, um amigo que fiz. Quanto antes melhor, mas não tirando a força do Brenner ou do Vinícius (Tanque), mas é nosso artilheiro do ano. Espero que possa retornar antes dos dois jogos previstos – disse o treinador do Botafogo.

Por ter descoberto o tumor ainda em fase inicial e por ele ser benigno, Roger não precisou fazer quimioterapia ou radioterapia. O tamanho pequeno do cisto, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram a operação. A última partida do atacante foi contra o Coritiba, em 24 de setembro.

Fonte: SporTV.com