A semana realmente está sendo de boas notícias para o Botafogo. Depois de ver seu time garantir matematicamente o acesso para a Série A, o técnico Ricardo Gomes descobriu, na manhã desta quinta, que vai poder contar com um importante reforço para o duelo contra o Santa Cruz neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Alvaro Navarro.

O artilheiro uruguaio ficou de fora das últimas quatro partidas do time por conta de uma lesão na coxa direita. Ele já teria condições de ser utilizado contra o Criciúma ou contra o Luverdense, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo para não aumentar o risco de agravar a lesão em duelos fora de casa. Nesta quinta-feira o jogador foi a campo em atividade para os reservas e trabalhou com desenvoltura, praticamente confirmando escalação.

Navarro deverá ocupar a vaga de Ronaldo, autor do histórico gol contra o Luverdense e que vem tendo boas atuações pelo clube carioca. O uruguaio vai compor o setor com Neilton. Outra modificação em relação à formação que venceu no Mato Grosso será a entrada de Diego Giaretta na vaga de Renan Fonseca, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na terça-feira.

Vale lembrar que o goleiro Jéfferson segue sendo desfalque por estar servindo à seleção brasileira em duelos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Helton Leite seguirá como o dono da camisa 1.

Dessa maneira, o Botafogo deverá ir a campo neste sábado com: Helton Leite, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Alvaro Navarro.

Nesta manhã de quinta-feira apenas os reservas foram ao gramado, uma vez que os titulares, ainda desgastados pela longa viagem ao interior do Mato Grosso, permaneceram na academia reforçando a musculatura. Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã e em seguida começa o período de concentração para a partida diante do Santa Cruz.

O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, cinco a mais que o América-MG, segundo colocado. O Glorioso pode conquistar por antecipação o título neste sábado se vencer seu jogo e o América-MG tropeçar no Paraná Clube, em choque programado para às 21h(de Brasília), em Curitiba (PR). Portanto, mesmo que vença o jogo o time botafoguense vai ter que esperar até a noite para saber se será campeão por antecipação.

Dependendo do que acontecer no fim de semana a comissão técnica poderá dar férias antecipadas a alguns atletas que estão se mostrando fisicamente desgastados.

Fonte: ESPN.com.br