BOTAFOGO ESTREIA NO BRASILEIRÃO COM GOL DE BABI E EMPATE EM BRAGANÇA PAULISTA

Caio Alexandre, Matheus Babi e Bruno Nazário em Red Bull Bragantino x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

No dia do aniversário de 116 anos do clube, o Botafogo não fez um grande jogo, mas estreou no Campeonato Brasileiro com um importante pontinho fora de casa. Após sair atrás, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no interior paulista. Matheus Babi fez o gol do Fogão.

Espaçado em campo e menos organizado que o adversário, o Botafogo começou o jogo já tomando gol. Aos cinco minutos, Matheus Jesus deu um bonito toque de calcanhar, Morato cruzou da esquerda, Artur ajeitou e Alerrandro, dentro da pequena área, fez 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

A melhor chegada do Botafogo no primeiro tempo foi aos 10 minutos, num chute de fora da área de Luis Henrique. E foi só. O Glorioso deu muitos espaços e o Red Bull Bragantino, mais arrumado e com mais ritmo de jogo, chegava com facilidade. Aos 15 minutos, Alerrandro acertou a trave e aos 34, Aderlan obrigou Gatito a fazer boa defesa.

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, não sem antes Gatito trabalhar novamente, desta vez em chute de Matheus Jesus. O Glorioso conseguiu imprimir um ritmo melhor e chegou ao empate aos 19 minutos. Guilherme Santos, que entrara pouco tempo antes, foi à linha de fundo na esquerda e cruzou, Matheus Babi se esticou de carrinho e botou a bola na rede: 1 a 1.

Depois do gol de empate do Botafogo, o jogo voltou a ser mais dominado pelo time da casa, que tentou o ataque. Quando conseguiu furar a defesa alvinegra, porém, o Red Bull Bragantino parou em Gatito Fernández, que viveu outra excelente noite. No finalzinho, Bruno Nazário quase conseguiu virar após passar pelo goleiro, mas ficar sem ângulo para finalizar.

Próximos jogos

O Botafogo segue longe do Rio de Janeiro e vai enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, às 19h30, na Arena Castelão. Depois, enfim estreia em casa no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Nabi Abi Chedid
Data-Hora: 12/08/2020 – 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Fabrício Bruno (RBB); Matheus Babi (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Alerrandro 5’/1ºT (1-0) e Matheus Babi 19’/2ºT (1-1)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton 39’/2ºT), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Bruno Tubarão 41’/2ºT); Matheus Jesus, Ricardo Ryller (Ytalo 30’/2ºT) e Claudinho; Morato (Weverson 39’/2ºT), Alerrandro e Artur – Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy (Kevin 32’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Otávio 34’/2ºT), Honda (Rafael Forster 32’/2ºT) e Bruno Nazário; Rhuan (Guilherme Santos 7’/2ºT), Matheus Babi e Luis Henrique – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários