O técnico Jair Ventura ganha mais uma opção de ataque para as últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao Santa Cruz há dois meses, Luis Henrique Pachu teve o retorno solicitado pelo Botafogo e reforça a equipe na reta final de 2017. O atleta já foi liberado pelo clube pernambucano e se reapresentará no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Pachu chega para disputar posição com Brenner e Vinícius Tanque, além de Rodrigo Pimpão e Guilherme, se for atuar aberto pelas pontas. O atacante fez parte do time campeão brasileiro sub-20 em 2016 e, na época, foi integrado ao elenco profissional com Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, outros que permanecem no clube.

O atacante foi emprestado ao Santa Cruz, mas não chegou a estrear pelo clube tricolor. A passagem durou apenas dois meses, e Pachu ficou no banco de reservas só três vezes.

O retorno de Pachu é uma forma alternativa de reforçar o ataque, um dos setores mais carente do Botafogo. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Chapecoense, o técnico Jair Ventura já falava dessa dificuldade e lembrava que seria impossível contratar por conta do fechamento da janela.

“Não adianta vaiar os meninos, a janela está fechada, tem que dar força. São os meninos que vão jogar, faltam 11 jogos”, disse.

Pachu disputou disputou seis partidas no time de cima do Botafogo nesta temporada e não marcou gol. O jovem tem duas atuações no Campeonato Brasileiro, nas derrotas para Santos e Avaí.

Fonte: Esporte Interativo