O Botafogo já contratou 11 jogadores para a disputa da temporada 2015, mas até agora nenhum nome de impacto. O clube atravessa uma grave crise financeira e optou por jogadores de menor expressão no cenário nacional, mas com certa experiência na Série B. No entanto, a diretoria ainda quer trazer um jogador mais conhecido para dividir a responsabilidade com Jefferson e Marcelo Mattos. Especula-se no clube que os dirigentes estariam dispostos a pagar mais do que o teto salarial estipulado pelo departamento de futebol e que o jogador pretendido já teria atuado pelo Botafogo.

Renê Simões confirmou que as negociações estão em andamento. Ele falou também sobre a habilidade do diretor de futebol, Antônio Lopes, que conseguiu realizar contratações sem gastar dinheiro, mas sabe que com o atual elenco o time terá que jogar bem para reconquistar a torcida:

“Nós não temos nenhuma pretensão de acharmos que a torcida vai comprar primeiro o time, não. O time vai ter que ter um alto desempenho para trazer a torcida de volta, porque ela está muito machucada”.

Fonte: Site da Rádio Globo