Devido a convocação de Jefferson para a Seleção Brasileira, Renan ganhou a posição de titular no gol alvinegro. O arqueiro analisou a situação e explicou como foi a conversa com o treinador do Glorioso, no momento em que foi decidido a titularidade do atleta na ausência de Jefferson.

”Uma oportunidade muito boa, espero ajudar da melhor maneira possível. Será uma sequência que eu tenho a missão de dar continuidade. Com certeza é um voto de confiança do René Simões e eu espero corresponder. Jogar um clássico é sempre bom, de 2008 até hoje eu joguei alguns, como eu disse espero que o time consiga a sequência de bons resultados. Tive com o treinador um papo tranquilo, ele me chamou e foi uma conversa direta. Perguntou como estava a minha cabeça, eu disse que está tudo certo, minha vontade de ajudar ao trabalho da equipe, assim como cheguei no profissional. Estou motivado e disposto a ajudar. Ele afirmou que se sente bem com isso, que conta comigo. Eu vou fazer tudo o que eu puder fazer de melhor.” – disse Renan, analisando a amizade com Jefferson e a convivência com René Simões.

”O Jefferson conheço há muito tempo, René mostra no dia a dia que é um profissional competente, estou feliz pela confiança do treinador, diretoria e torcida do Botafogo. Estou feliz e motivado para essas partidas” – disse o arqueiro.

Com contrato se encerrando no final desta temporada, Renan destaca que o pensamento momentâneo é exclusivamente no Botafogo.

”Meu momento é de reestruturação, buscando bons jogos, ajudar como em 2013 quando conseguimos a vaga para a Libertadores. Fiquei feliz de voltar a jogar devido essa oportunidade, meu momento é com o Botafogo. Eu quero ficar, ajudar sempre que for preciso, em qualquer situação. Meu contrato é até dezembro de 2015, não depende só de mim a renovação. Até o fim do ano eu quero ficar, ajudar, podendo jogar é melhor ainda. Eu quero ajudar o Botafogo a subir para a primeira divisão, depois eu penso na questão do contrato” – encerrou.

Fonte: Site da Rádio Tupi