O atacante Renan Gorne será emprestado pelo Botafogo para ganhar experiência. A informação foi divulgada pelo repórter Venê Casagrande, do Esporte Interativo. Um clube do Brasil e um de Portugal são os prováveis destinos.

Renan Gorne foi o artilheiro do sub-20 do Botafogo na temporada passada com 31 gols. Ele sagrou-se campeão brasileiro e campeão carioca da categoria, e terminou como o artilheiro do Estadual Sub-20, com 20 gols, empatado com Gustavo, do Volta Redonda.

Apesar de ter renovado contrato com o Botafogo até 2019 no final do ano passado, Renan Gorne não recebeu oportunidades do técnico Jair Ventura no profissional este ano, e foi relacionado em pouquíssimas partidas.

Meritocracia. Dou treino todos os dias e ele ainda não demonstrou que está na frente dos concorrentes. Não é nada pessoal, mas tem um treinador que acompanha os treinos. Não é só chegar e colocar, tem que merecer – justificou Jair em entrevista coletiva nesta terça.

Renan Gorne será emprestado pelo o Botafogo

Renan Gorne não recebeu chances nesta temporada (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

A intenção da diretoria é que ele ganhe experiência atuando mais no novo clube e volte mais preparado para atuar pelos profissionais, como foi o caso do zagueiro Igor Rabello, que atuou no ano passado pelo Náutico e hoje é titular de Jair Ventura.

Empresário confirma negociação

Em entrevista ao Esporte Interativo, o empresário de Renan Gorne, Gustavo Peninha, da empresa Pro Manager Sports, confirmou que o atleta será emprestado.

– A tendência é que ele seja emprestado mesmo. Esperamos esse primeiro semestre para saber se ele teria chance, mas o que não aconteceu (…) Futebol brasileiro ou português é o provável destino do Renan – disse o agente.

Fonte: Redação FogãoNET