Depois de fechar com três atacantes (Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Rony), o Botafogo agora busca um meia e já definiu as prioridades. A diretoria alvinegra tem conversas com Jorginho, do Atlético-GO, e Renatinho, que disputou a última temporada pelo Paraná. O clube carioca vive a expectativa de avançar em uma das duas frentes e anunciar um dos dois até a próxima semana.

As negociações, porém, não são tão simples. No caso de Renatinho, que tem contrato com o Mirassol até dezembro de 2018, o Botafogo tem a concorrência do futebol estrangeiro, e a prioridade do atleta é deixar o Brasil. O Alvinegro aguarda até a próxima semana e avançará nas conversas se o jogador não acertar com nenhuma equipe do exterior. Ao Esporte Interativo, o representante do meia confirmou a saída do Paraná, onde se destacou na Série B e marcou nove gols.

O Botafogo também já procurou o meia Jorginho, porém terá que negociar com o Atlético-GO, que tem contrato com o jogador até dezembro de 2019. À reportagem, o diretor de futebol e vice-presidente executivo do clube rubro-negro, Adson Batista, afirmou que o atleta vem sendo procurado por muitas equipes, mas garantiu que só permitirá a liberação por algo lucrativo.

“É um jogador que tem muitos clubes querendo, mas só vai sair se for uma negociação interessante porque é o nosso principal jogador”, disse.

Além Renatinho e Jorginho, ​o Botafogo tem conversas adiantadas com o atacante Kieza. O atleta acerta detalhes com a diretoria alvinegra e tenta a liberação junto ao Vitória, que não deve dificultar a saída do jogador.

Fonte: Esporte Interativo