Renato convoca torcida e aponta solução: sócio-torcedor

Compartilhe:

Com a experiência de quem jogou sete anos no futebol espanhol, Renato vê no programa sócio-torcedor uma boa alternativa de receita para o Botafogo superar  a situação financeira delicada atravessa atualmente. Ao falar sobre o assunto, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em General Severiano, o volante aproveitou para convocar a torcida alvinegra para aderir os programas do clube.

– Sempre respeitei e respeito os torcedores do Botafogo. Entendo as dificuldades que têm às vezes para comprar o ingresso e ir aos jogos. Mas para isso, temos o sócio-torcedor. Espero que eles venham se associar. Venham apoiar o clube e o time – disse Renato.

Renato citou o exemplo do Sevilla, onde jogava antes de vir para o Botafogo em 2011. Segundo ele, o clube espanhol tinha 40 mil sócios-torcedores, o que ajudava a manter os vencimentos em dia. Além de convocar o torcedor a se associar, o jogador afirmou que é preciso que eles compareceçam sempre, independente do “peso” do jogo.

– Lá (na Europa) é diferente. Tem um carnê para toda a temporada e o torcedor garante o seu lugar em todos os jogos. Aqui, ele vai em um clássico e não aparece em um jogo de pouca expressão. Se o torcedor for ao jogo, aumenta a renda do clube. Sei que há alguns problemas, como a violência, que afastam a família do estádio, mas é uma forma de melhorar o futebol brasileiro. O sócio torcedor está começando aqui no Brasil e pode ser uma alternativa para aumentar a renda e ajudar o clube a manter seus jogadores – disse Renato.

Sem criticar os dirigentes brasileiros, Renato fez uma análise sobre os problemas contantes de atrasos nos salários dos clubes, lembrando que não acontece apenas com o Botafogo. Na opinião dele, as direções sofrem com as dívidas passadas.

 – Quando um presidente assume um mandato vem com uma dívida muito grande desde lá de trás. Convive com isso. Não só d Botafogo, mas todos – lembrou Renato, evitando criticas aos dirigentes brasileiros.

Fonte: Lancenet!

Comentários