O Santos definiu nesta terça-feira a contratação do meio-campista Renato, que retorna ao clube após dez anos. O jogador firmou vínculo com a equipe alvinegra até o fim da temporada.

Renato tem 35 anos e foi aprovado nos exames médicos realizados na segunda-feira.

“Volto com mais experiência. Estou voltando para minha casa, aqui foi o caminho para tudo na minha carreira, cheguei a seleção e fui para a Europa. Dez anos se passaram e é como se tivesse chegado a primeira vez, estou muito feliz. Espero ajudar o Oswaldo [de Oliveira] e os garotos”, afirmou o volante ao site oficial do Santos.

O atleta rescindiu seu contrato com o Botafogo-RJ na semana passada. O vínculo do jogador com o clube carioca iria até julho deste ano. Ele recebia R$ 400 mil mensais de salário. No Santos, Renato ganhará salário bem inferior, mas teve a garantia de que receberá em dia.

Renato aceitou salário fixo, mas com bônus por produtividade.

Na primeira passagem do meio-campista pelo Santos, Renato defendeu o clube de 2000 a 2004, conquistando os títulos do Brasileirão de 2002 e 2004. O atleta foi para o Sevilla em 2005, onde atuou por sete temporadas. O time espanhol negociou Renato para o Botafogo em 2011, equipe que o volante defendia até o início da semana.

No Santos, Renato disputou 225 partidas, marcando 26 gols.

Fonte: UOL