Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Renato Gaúcho diz que Botafogo queria evitar goleada (!) e vê lição para Flu

0 comentários

Compartilhe

O técnico Renato Gaúcho minimizou a derrota por 3 a 0 do Fluminense diante dos reservas do Botafogo na tarde deste domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Segundo o treinador, o Alvinegro procurou evitar sofrer uma goleada no clássico e acabou achando os três gols que lhe deram a vitória.

“O problema é que o jogador reserva num clássico joga uma final de Copa do Mundo. Isso é normal. Só que aceitamos muito a marcação. Foi fatal para a gente. Que sirva de lição. É sempre assim, contra uma equipe que vem para se defender as dificuldades são enormes. O Botafogo não veio para jogar futebol, mas para evitar uma goleada”,  avaliou Renato Gaúcho.

O treinador também explicou a troca que fez no começo da segunda etapa, quando tirou Valencia e botou Wagner na equipe. A alteração deixou o time mais exposto e o Tricolor acabou sofrendo dois gols em pouco tempo. Segundo Renato, a alteração foi uma tentativa de evitar a derrota.

“Não acho que ficamos tão expostos.  É só ver no Brasil quantas equipes jogam no 4-4-2. reclamam que não boto dois meias, mas  quando boto dois meias durante o jogo reclamam que ficamos mais expostos. Óbvio que ficamos mais expostos, mas não posso esperar até o fim para mudar”, disse o técnico, que admitiu ter tido pressentimento negativo sobre o clássico.

“É uma incógnita [o que aconteceu]. Hoje a equipe não se encontrou. Com cinco, dez minutos de jogo falei pro meu preparador físico [Alexandre Mendes] que tava feia a coisa. O Botafogo veio pra se defender e achou o gol. Depois achou o segundo e o terceiro. Quando tomamos o primeiro precisamos nos abrir. O Botafogo foi melhor, mereceu a vitória”, admitiu Renato.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira contra a Cabofriense, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor precisará vencer se quiser recuperar a liderança da fase de classificação do Estadual.

O Tricolor, no entanto, não contará com o volante Valencia, que levou o terceiro cartão amarelo pelo Campeonato Carioca no clássico deste domingo e cumprirá suspensão contra a Cabofriense.

Comentários