Sempre calmo nas entrevistas coletivas pós-jogo, o técnico René Simões admitiu que o Botafogo passa por um momento irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o Fogão somou apenas uma vitória (5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa), dois empates (Boa e Ceará) e perdeu duas vezes, contra Macaé e agora Bragantino.

– Nos últimos cinco jogos não foi nada bom, tem que melhorar, retornar ao que estava jogando. Não tivemos um desempenho que estávamos tendo, embora tenha ganho do Sampaio Corrêa, mas não foi nada excepcional. É um campeonato longo, vão ter jogadres que vão cair. O último gol perdido ali foi de um jogador que faz gols com a maior facilidade. É momento de se ter tranquilidade – disse.

O treinador alvinegro lamentou a desatenção da equipe no lance que decretou a vitória do Bragantino. O Bragantino tinha perdido um pênalti, viu um jogador ser expulso, mas marcou o gol da vitória logo em seguida, nos acréscimos do primeiro tempo:

– O time não foi bem no primeiro tempo, teve a expulsão do Arão. O Arão é difícil até de fazer falta! Teve aquele pênalti, aí acabou o jogo. Congela a bola! Entregamos o gol. Segundo tempo era arrumar o meio-campo, ficou melhor e depois jogar como poderia, mas está na hora de começar a botar para dentro de novo. Perdemos gols incríveis. Tem que ter muita calma agora, paciência. Um dia iam chegar esses jogos complicados em que a equipe não foi bem e agora é trabalhar muito para reverter isso.

Fonte: Redação FogãoNET