A vitória que deixou o Botafogo isolado na liderança da Série B foi construída sem uma atuação brilhante. O gol de Pimpão, quarto do jogador na Segundona, fez com que mesmo jogando mal, a equipe saísse com três pontos de Osasco. Para René Simões, nada de anormal.

“De vez em quando tem que colocar o coração na ponta da chuteira e mesmo jogando mal, ganhar os jogos. Em sete jogos, tomamos dois gols. Tomamos um gol apenas fora de casa, contra o Paraná. É importante para dar um equilíbrio. Os jogadores estão muito bem, esse DNA ofensivo ajuda a gente também. Para ter a bola tem que marcar bem. E sem fazer falta, para ter a posse da bola. Tá bom de trabalhar. Esse grupo é muito bom”, disse René Simões.

O treinador lembrou também que o Glorioso não sofre com a má fase dos campeões estaduais. Segundo ele, é isso que mantém alta a confiança e também, a atenção redobrada entre os jogadores alvinegros.

“Mostrei pra eles as campeãs estaduais. Estão todas muito mal. Adverti eles e mostrei: todos achavam que estava tudo bem e hoje estão mal. Eu não sei o que aconteceu com essas euqipes, mas estamos chamando a atenção dos jogadores e pedindo cuidado para que isso não aconteça com a gente”, declarou.

Com 19 pontos, o Botafogo se isolou na liderança da Série B e abriu três pontos para o Náutico, que só entra em campo pela 7ª rodada no sábado, quando visitará o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Fonte: ESPN.com.br