Após a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng, da China, o técnico René Simões mostrou satisfação com o desempenho do time no primeiro amistoso da temporada. Antes, o Botafogo já havia enfrentado Gonçalense (derrota por 1 a 0) e Barra Mansa (vitória por 2 a 0) em jogos-treino no CEFAT.

– Na verdade é o primeiro jogo, e isso faz diferença. Gostei do desempenho, achei muito bom, faltou colocar a bola para dentro. O futebol penaliza quando você desperdiça tantas oportunidades. Foi um ótimo teste para o Botafogo. E foi ótimo ver jogadores de qualidade do outro lado, como o Tardelli… É bom vê-los jogando, foi muito bom o teste – disse ao SporTV 2, completando:

– A equipe toda foi bem, controlou, propôs o jogo o tempo todo, como toda a equipe que joga em casa deve fazer, teve mais oportunidades… Vamos tirar muitas coisas boas desse jogo.

O Shandong Luneng, que utilizou Diego Tardelli (pela primeira vez), Montillo, Vagner Love, Aloisio Boi Bandido e Junior Urso e é comandado por Cuca, conseguiu a primeira vitória no Brasil. Antes, havia perdido do Palmeiras (3 a 1) e Bangu (5 a 2).

Fonte: Redação FogãoNET