René elogia Henrique: ‘Mostrou um pouco daquele jogador do Mundial Sub-20’

Compartilhe:

O Botafogo empatou em 2 a 2 contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil, e parte da culpa por não vencer é do atacante Henrique. O jogador foi escalado na vaga de Bill, poupado, e perdeu vários gols no estádio Orlando Scarpelli.

Mesmo assim, Henrique ganhou pontos com o técnico René Simões. O treinador entende que, apesar dos gols perdidos, ele resgatou o futebol do Mundial Sub-20 de 2011, quando foi eleito o melhor jogador da competição.

“Ele perdeu três gols. Dois que ele driblou o goleiro, e depois um de cabeça. Mas conseguiu ver nesse jogo um pouco daquele jogador que arrebentou no Mundial sub-20. Ele vem evoluindo. Venho conversando muito com ele. Ele saia muito da área. Contra o Figueirense, as bolas que ele ganhou foram exatamente naquele espaço que delimitamos para ele. O Henrique foi bem, driblou o goleiro, depois deu assistência… Mas driblou o goleiro tem que fazer o gol. Mas gostei da atuação dele”, afirmou René.

A boa atuação, mesmo sem gols, é importante para o atleta. Apesar de ter sido eleito o melhor do Mundial citado por René, quando o Brasil foi campeão, ele nunca se firmou. Aliás, o Mundial Sub-20 de 2011 foi a última grande competição do atleta.

“Ele não vem jogando, falta ritmo e foi um jogo com muita intensidade. Mas se ele voltar a ser aquele Henrique da Bola de Ouro, é claro que ele faz parte dos planos”, encerrou o treinador.



Fonte: FutNet
Comentários