René esboça mudanças no time, e divulga lista de relacionados; Elvis reaparece

Compartilhe:

Neste sábado, o Botafogo, favorito ao título da Série B, terá seu segundo desafio na divisão de acesso nacional. A formação de General Severiano recebe o CRB, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. Para enfrentar o Galo da Pajuçara, que também triunfou na primeira rodada, o técnico René Simões prepara mudanças. Além de relacionar os reforços Lulinha e Guilherme Camacho, o dono da prancheta alvinegra deve alterar o meio-campo e também o esquema tático: Elvis e Daniel Carvalho são os mais cotados para o posto de articulador.

Na estreia contra o Paysandu – vitória por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém-PA -, a tarefa de articular as jogadas ficou a cargo de Diego Jardel. Todavia, no treinamento desta sexta-feira, René posicionou Diego Carvalho no ofício cerebral. O meia, que se destacou na base do Internacional, chegando à Seleção Brasileira de base, tem a forte concorrência de Elvis, recuperado de uma lesão muscular sofrida nas finais do Campeonato Carioca, elogiado por parte da comissão técnica.

Lulinha, bem nos treinamentos, deve figurar como terceira opção para a desempenhar a organização de jogo botafoguense. Tomas também foi relacionado para enfrentar a formação alagoana, contudo, vem perdendo cada vez mais espaço no elenco. O meia chegou a se destacar durante o Estadual, onde foi herói do clássico contra o Flamengo, válido pela primeira fase, e não conseguiu repetir as atuações convincentes ao longo dos jogos. Outra novidade na escalação foi a entrada do atacante Sassá, substituindo o volante Fernandes. Tal escolha pôs fim à formação com três volantes, configurando a Estrela Solitária no 4-3-3. Assim, no setor de contensão central, apareceriam apenas Marcelo Mattos e Willian Arão.

Assim, o Botafogo deve medir forças o CRB com Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão e Daniel Carvalho (Elvis); Rodrigo Pimpão, Sassá e Bill.

Confira os relacionados por René Simões para o compromisso deste sábado:

Goleiros: Jefferson e Renan
Laterais: Gilberto, Thiago Carleto e Luís Ricardo
Zagueiros: Renan Fonseca, Diego Giaretta e Alisson
Volantes: Marcelo Mattos, Willian Arão e Fernandes
Meias: Camacho, Daniel Carvalho, Diego Jardel, Elvis, Lulinha e Tomas
Atacantes:
 Rodrigo Pimpão, Bill, Sassá e Henrique



Fonte: ESPN.com.br
Comentários