O técnico René Simões fez questão de elogiar a atuação do Botafogo na derrota para o Fluminense por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Para ele, a vitória tricolor não exprime o que foi o jogo.

– O Botafogo fez uma grande partida, nos dois tempos. Controlou a partida toda, mas num desses contra-ataques tomamos o gol. Mérito do Fluminense que aproveitou talvez a única chance que teve no primeiro tempo. Fomos para dentro deles, tomamos o segundo, fizemos o primeiro, poderíamos ter feito o segundo. Tivemos 17 finalizações contra 10. O resultado não diz o que foi o jogo. Mas futebol tem que fazer gol. Vamos em frente, estamos vivos na competição – disse.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo tinha a vantagem de jogar por dois empates. Agora, porém, com a derrota no primeiro jogo, o Glorioso terá de vencer por dois gols de diferença no próximo sábado para chegar à decisão – vitória simples leva para os pênaltis. Tranquilo, René citou que a vantagem apenas mudou de lado.

– A vantagem do Fluminense é a mesma vantagem que o Botafogo tinha no primeiro. Agora o Fluminense tem a vantagem do empate. Passou para o outro lado. Esse time acaba fazendo gol, não tem jeito, sabia que iríamos fazer o gol, só não sabia que tomaríamos dois gols, coisa que o Botafogo não costuma tomar. Agora será outro grande jogo na semana que vem – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET