René exalta ‘fator Nilton Santos’ e comemora boa vantagem no G-4 da Série B

Compartilhe:

O Botafogo está imbatível no Estádio Nilton Santos. A vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0 na noite desta sexta-feira foi a décima-segunda em 12 jogos oficiais realizados no local, um recorde se comparado com o desempenho de outros grandes clubes do país em 2015. O técnico René Simões não escondeu a importância de atuar diante da torcida.

– O fator Nilton Santos é preponderante, a pessoa vem jogar no estádio da Enciclopédia do Futebol. A gente lembra desse monstro sagrado e isso é uma responsabilidade muito grande. Desde que o estádio foi rebatizado ganhamos todas, isso é muito legal. Jogar em casa é muito importante. É uma diferença incrível! Apresentamos o Mogi hoje às 11h no hotel, em casa, tranquilo, sem problemas… Fui em casa depois tirar um sono… Jogar em casa faz toda a diferença. Contra o Paysandu estava agoniado, dois dias preso no hotel… – lembrou.

Na entrevista coletiva realizada após o jogo, René Simões foi perguntado sobre a empolgação da torcida. O repórter afirmou que ouviu de muitos botafoguenses que o Botafogo será o campeão, dado a grande campanha que o time vem realizado – foram cinco vitórias e um empate em seis rodadas. René tentou frear a empolgação, mas não escondeu a felicidade com o retrospecto.

– Torcida pode falar o que quiser, é uma torcida sofrida, que não cicatrizou ainda. Nós aqui sabemos que não é nada disso, é um campeonato muito longo. Hoje a diferença para o quinto colocado é de seis pontos. Em seis rodadas colocar seis pontos de diferença para o quinto é extremamente positivo. Não podemos perder isso de vista – afirmou o treinador.

O Botafogo volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, quando enfrenta o Oeste, às 21h50, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).



Fonte: Redação FogãoNET
Comentários