René fecha último treino antes da decisão. Bill treina, mas segue como dúvida

Compartilhe:

Assim como aconteceu na véspera do jogo diante do Fluminense, pelas semifinais, o técnico Renê Simões voltou a fechar o treinamento realizado pelo Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Os jornalistas só tiveram acesso ao local quando as atividades já haviam sido encerradas e alguns jogadores realizavam treinos técnicos, como cruzamentos e chutes a gol.

O treinador alvinegro ainda não confirmou a escalação da equipe que vai enfrentar o Vasco, no primeiro jogo da decisão estadual. A principal dúvida está no setor de armação. O titular Elvis sofreu uma lesão na coxa direita e está vetado. Gegê, Tomas e Diego Jardel disputam a vaga, com maior possibilidade para Gegê que foi o primeiro a ser testado como titular, no treinamento desta quarta-feira.

No ataque, Simões ainda aguarda a total liberação de Bill, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o Fluminense. O atacante participou do treinamento deste sábado, está relacionado para o jogo, mas ainda não está confirmado entre os titulares. Caso seja vetado, Renê terá que decidir entre Henrique, Sassá e Tássio, para ser será o companheiro de Rodrigo Pimpão.

Jobson, suspenso pela Fifa, está fora da fase decisiva, embora o advogado do jogador tenha manifestado a esperança de que será possível reverter a punição. A provável escalação do Botafogo para o primeiro jogo da decisão é a seguinte: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Gegê (Diego Jardel ou Tomas); Rodrigo Pimpão e Bill (Henrique ou Sassá).

Copa do Brasil – O Botafogo não obteve sucesso na sua tentativa de adiar a partida contra o Capivariano, marcada para a próxima quarta-feira, na cidade de Capivari, pela Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira, a CBF negou o pedido do Alvinegro carioca.

A diretoria do Botafogo tentou a transferência para ficar em condições de igualdade com o Vasco na semana da decisão do Campeonato Carioca, uma vez que o clube de São Januário só vai atuar pela Copa do Brasil, dia 13 de maio, contra o Cuiabá. O Alvinegro agora vai tentar adiar o jogo da volta contra o Capivariano, marcado para o dia 6 de maio, três dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Paysandu, em Belém.



Fonte: ESPN.com.br
Comentários