No segundo clássico do ano, o Botafogo não conseguiu sair do Maracanã com resultado positivo, como aconteceu contra o Flamengo, no último domingo (01/03). O time Alvinegro foi derrotado por 3 a 1, com gols de Kenedy, Gerson e Fred, e com Jobson marcando para o clube, abrindo o placar da partida.

O técnico René Simões elogiou a equipe Tricolor e disse que o rival mereceu a vitória.

“Fluminense foi bem melhor, mereceu a vitória. Tivemos momentos de lucidez, em que o Jobson encobriu o goleiro e fez gol, além de chances com a bola parada. Mas, fora isso, o Fluminense foi sempre melhor. Foi mais time, teve mais qualidade técnica e organização. Brigávamos pela bola, mas quando poderíamos colocar o Fluminense para trás, errávamos o passe. Então, nada a reclamar.”

Bill e Marcelo Mattos receberam terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe na próxima partida, contra o Tigres. O treinador disse que vai pensar bem e decidir quais mudanças que terá que realizar com os desfalques.

“Já são dois desfalques para o jogo: Marcelo Mattos e Bill. Vamos primeiro terminar o jogo do Fluminense, analisar e decidir o que fazer para o próximo. Temos que trabalhar mais o passe, a posse de bola, porque nos dois clássicos estivemos completamente dominados e abaixo nesses quesitos.”

Com a derrota, o Botafogo foi para a vice-liderança da competição, com 19 pontos, um a menos que o líder Vasco. A próxima partida será quarta-feira (11/03), contra Tigres, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Site da Rádio Tupi