O técnico René Simões confirmou o time que vai enfrentar o Shandong Luneng, da China, em amistoso neste sábado (24/01), no Estádio Olímpico João Havelange.  O time deverá ser o mesmo que enfrentou o Barra Mansa na última quarta-feira (21/01). O treinador afirmou que a equipe já está praticamente toda formada, podendo sofrer alterações com a chegada de novos reforços.

“Vai jogar a base que começou no treino desta sexta-feira (23/01). Esse é o time. Se o Campeonato Carioca começasse amanhã, essa seria a equipe. Mas é claro que vamos observando os atletas. E ainda tem os reforços que chegam na próxima semana.”

O comandante também elogiou bastante o período de preparação no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói. René Simões falou que a pré-temporada foi bastante proveitosa.

“Para quem tinha sete dias, foi bem interessante este mês. No caso do Botafogo, teremos 21 dias. Acho que aproveitamos muito bem. Outros clubes estão aproveitando de forma diferenciada. Jogos internacionais, torneios, isso é interessante, ajuda a divulgar a marca. O futebol brasileiro está precisando se refazer em termo de prestígio.”

O Botafogo se prepara para a estreia do Campeonato Carioca. O time vai realizar amistoso sábado (24/01), contra o Shandong Luneng, time da China comandado pelo treinador Cuca, no Engenhão.

Fonte: Site da Rádio Tupi