O Botafogo venceu o Macaé e conquistou a Taça Guanabara nesta quarta-feira, no Engenhão, após o Flamengo empatar sem gols com o Nova Iguaçu, no Moacyrzão. O técnico René Simões se mostrou emocionado com a conquista e exaltou o Alvinegro. Ele lembrou que a história do clube é gigante, apesar do momento ruim em que atravessa momentaneamente com o rebaixamento para a Série B.

E foi justamente com essas palavras que o treinador motivou os jogadores do Botafogo antes do jogo. Durante a semana ele pediu para que os atletas lerem sobre a história do clube para terem a noção da camisa que estão vestindo.

“Pedi para ler mais sobre a história do Botafogo. Não vamos conseguir resgatar esse clube se não souberem que essa camisa enverga varal. Se não conseguirem se sentir grande dentro de campo.  Aconteceu isso. Temos 100% de aproveitamento no Engenhão. Somos grande e mostramos isso aqui”, disse René.

“Fora de campo ninguém mexe na nossa grandeza. Dentro de campo estamos na Serie B. temos que nos revestir dessa grandeza, sentir o poderoso de colocar isso em prática. Nos sintamos grandes, disputando títulos. O Botafogo sempre foi assim”, completou o treinador.

Após o título, o Botafogo já volta a campo neste fim de semana, quando dará início às semifinais contra o Fluminense. Serão dois jogos e o Alvinegro terá a vantagem de dois empates para avançar à final.

Fonte: UOL