Aqui mesmo no FOGÃONET muitos torcedores questionam por que Elvis não tem sido aproveitado. Contra o Bragantino, ele sequer foi relacionado, assim como ocorreu no confronto diante do Ceará. René Simões foi perguntado sobre isso pela imprensa após a derrota em Bragança Paulista. E respondeu:

– Vários jogadores tiveram declínio, alguns que aqui estão também. Mas isso é normal, ninguém consegue manter 38 rodadas no mesmo nivel. É um campeonato longo, de muitas viagens, troca de temperatura… No início do campeonato eu disse que o campeão ano passado perdeu seis jogos e teve não sei quantos empates. Vai chegar o momento de ter derrotas e aí terá de se ter tranquilidade.

René também falou sobre a atuação de Luis Henrique, que mais uma vez foi substituído no segundo tempo. Após a estreia arrebatadora diante do Sampaio Corrêa, quando fez dois gols, o garoto de 17 anos teve pouca participação nos jogos contra Ceará e Bragantino.

– Temos que ter cuidado com ele, ele vai encontrar esse tipo de difuculdade. Vai ser marcado por jogadores muito fortes. Mas é um jogador com muito potencial. O momento do time também é complicado. Alguns jogadores caíram. Hoje teve a saída do Arão, que dá uma dinâmica muito grande. A saída dele sempre quebra. Tive que modificar completamente o time – lamentou.

Fonte: Redação FogãoNET