Como prometido, o técnico René Simões fechou boa parte do treino do Botafogo realizado na manhã deste sábado, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O treinador ainda tem algumas dúvidas para escalar o time para o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e, por isso, resolveu criar o clima de mistério. Os desfalques certos são os volantes Marcelo Mattos e Fernandes, suspensos, e o atacante Sassá, lesionado. Já o lateral-direito Gilberto, o meia Diego Jardel e o atacante Rodrigo Pimpão foram novamente poupados das atividades com bola, neste sábado, e são dúvidas para o duelo contra o Cruz-Maltino.

Na cabeça de área, Andreazzi pode substituir Marcelo Mattos e fazer a primeira partida dele como titular neste ano. O jogador sofreu uma lesão ainda na pré-temporada, em janeiro, e foi se recuperando aos poucos. O outro concorrente à vaga de Marcelo Mattos é o jovem Dierson, de apenas 19 anos.

Já na lateral direita o problema é mais complicado. Gilberto sofreu uma pancada no tornozelo direito na quinta-feira, no jogo-treino contra o Queimados, e teve de fazer tratamento com gelo. Por isso, ele é dúvida para o clássico. O substituto dele, Luis Ricardo, se recuperou de uma lesão nesta semana, mas ainda carece de ritmo de jogo. Ele não foi titular em nenhuma partida sequer neste Carioca.

Diego Jardel, outra dúvida, sofreu um corte na perna esquerda no empate de 1 a 1 com o Barra Mansa. Ele também tem dores no joelho esquerdo. Se ele não puder jogar, Gegê pode entrar no time. Elvis, reserva que ainda não jogou neste Carioca, é outro postulante à vaga.

Já Rodrigo Pimpão não treinou com bola nesta semana devido a um desconforto muscular na coxa direita. Por isso, ele dificilmente terá condições de enfrentar o Vasco.

Confira a provável escalação do Glorioso contra o Vasco: Renan, Gilberto (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Andreazzi (Dierson), Willian Arão, Tomas e Diego Jardel (Gegê); Jobson e Bill.

Fonte: Extra Online