O elenco do Botafogo realiza treino, comandado por René Simões, no CEFAT, em Várzea das Moças. Os jogadores estão divididos em três grupos para trabalho de posse de bola, apenas dois toques, liberado em alguns momentos. No treino da manhã, Jobson deixou a atividade mais cedo se queixando de dores na coxa esquerda, mas está treinando normalmente.

O treinador René Simões realiza atividade tática explorando a recepção do tiro de meta e contra ataque, parando a atividade a todo momento e chamando a atenção dos jogadores. Em determinados erros os atletas pagam 10 flexões. Os jogadores Andrey, Henrique, Cidinho e Andreazzi realizam trabalho separado.

O time titular foi formado por: Gilberto, Roger Carvalho, Alisson, Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão, Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão e Bill. Jefferson está no gol, defende as jogadas de ataque. O restante do grupo treina separadamente as finalizações.

O Botafogo vai fazer amistoso contra o Shandong Luneng, time da Chinês, comandando pelo técnico Cuca, dia 24 de janeiro, no Engenhão.

Fonte: Site da Rádio Tupi