O técnico René Simões estava sereno, como sempre, e analisou com muita tranquilidade a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Vasco na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Para o treinador alvinegro, foi a melhor partida do time no campeonato, apesar do resultado negativo, que inverteu a vantagem na decisão. No próximo domingo o Botafogo terá que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empate, o título será do Vasco.

– Assim é o futebol: o time que estava dominado vai lá e faz o gol. É triste para mim, mas lindo para o outro lado, e é nisso que está a beleza do futebol. Mas se houvesse justiça sempre no futebol, o resultado seria outro- analisou o treinador alvinegro.

Antes de sofrer o gol de Rafael Silva, aos 46 minutos, o Botafogo tinha tido uma ótima oportunidade, aos 40, com William Arão, que chutou no travessão do goleiro Martin Silva. No início do jogo Bill cabeceou com perigo e após o goleiro defender a bola bateu na trave também.

– Contra o Fluminense (no 2º jogo da semifinal, que o Botafogo venceu por 2 a 1), o time jogou bem 30 minutos e depois teve um apagão. Hoje, não. Jogamos bem durante toda a partida – elogiou René.

Fonte: O Globo Online