Os novos reforços do Botafogo já contratados não empolgaram a torcida, mas o técnico René Simões demonstra muita confiança neles para a disputa do Campeonato Carioca e da Série B. Mas para o treinador, o grande reforço da temporada de 2015 do Alvinegro é Jefferson.

René considera o goleiro uma referência e comemorou a renovação de contrato do goleiro titular da seleção brasileira com o Botafogo até 2017.

– Jefferson é o grande reforço do Botafogo para este ano. Parece brincadeira, mas não é. Quando ele chegou, vimos os olhos dos jogadores brilhando. Disse a ele que a responsabilidade é grande para liderar, ser a referência da torcida. Até na hora de comer – brincou o treinador.

René já disse que o elenco atual é o melhor com o qual já trabalhou e fez elogios ao setor ofensivo. Ele espera que o time consiga contar em breve com os reforços de Tomás, meia-atacante do Boa, e Pimentinha, do Sampaio Corrêa.

– Tomara que cheguem e se enquadrem bem. Ainda falta uma peça que está bem engatilhada. Nosso trabalho está muito encaixado. O que se faz na sala de musculação tem a transferência para o que será usado no campo – disse o técnico, elogiando o seu ataque.

– Sassá fez 10 gols na Série B, Bill, Pimpão e Tomás. Olha quantos gols na Série B. Estão acostumados e esse foi um fator preponderante para as contratações. Temos um atacante de 1,93m, o Tássio. Se um jogo estiver difícil, podemos jogar por cima. Eu e Lopes (Antonio Lopes, diretor de futebol) conversamos sobre isso. Teoricamente, está tudo legal. A única promessa que fiz ao torcedor foi que ninguém ia trabalhar tanto quanto nós.

Fonte: O Globo Online