Enquanto segue se movimentando no mercado da bola em busca de atacantes para fechar o elenco, o Botafogo vem se movimentando também internamente. Com a grande maioria dos seus contratos se encerrando em dezembro de 2017, o Botafogo já começa correr atrás das renovações dos jogadores. Na última segunda-feira, a cúpula de futebol se reuniu com o empresário do zagueiro Emerson Santos, em busca da renovação do jovem atleta.

Segundo o globoesporte.com, a negociação mais uma vez não foi adiante. Motivo: os altos valores pedido pelo empresário do atleta. Segundo informado pelo site, os valores de luvas pedido pelo empresário seriam cerca de R$ 1 milhão em duas parcelas, valor considerado alto pela diretoria. As partes não chegaram ao acordo até o momento e a situação do zagueiro segue indefinida.

A diretoria do Botafogo, busca estender o vinculo do zagueiro até o fim de 2020. O jogador ganharia 10 vezes mais o que ganha no momento, já que, Emerson Santos ainda não teve reajuste salarial, desde que subiu da base no ano passado. Portanto, o jogador ainda tem salário de jogador de base.

Enquanto não resolve o impasse com o jogador, Emerson Santos vem treinando no terceiro time, já que, seu xará Emerson Silva vem treinando entre os titulares. Emerson Santos já disputou 48 partidas como jogador profissional do Botafogo, marcando 1 gol.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com