O projeto da Botafogo S.A. (nome fictício) ainda não saiu oficialmente, mas já desperta o interesse de investidores europeus. Criado a partir de estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles, o plano visa ter uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para separar o futebol das outras áreas do clube por 30 anos e permitir o aporte de recursos. Sábado haverá um interessado no Estádio Nilton Santos.

Segundo informação do site “Globoesporte.com”, a Nordic Sky, empresa dinamarquesa de agenciamento de jogadores, terá um representante de investidores europeus no Niltão para assistir a Botafogo x São Paulo.

– Minha empresa representa alguns investidores europeus. Eles têm o interesse de investir em clubes. Como diretor na América Latina, meu papel é apresentar possibilidades. O Botafogo é uma opção. Em um primeiro momento estamos estudando o mercado, mas estamos elaborando uma estratégia de aproximação já para o sábado – afirmou ao site “Globoesporte.com” o empresário Antoni Alexandrakis, da Nordic Sky.

Segundo o empresário, esse tipo de investimento é normal em países europeus, como Noruega, Suécia e Dinamarca.

Fonte: Globoesporte.com