Com uma equipe recheada de reservas, o Botafogo lutou muito, fez um jogo equilibrado, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, e deu adeus às chances de classificação às semifinais da Taça Guanabara. O Glorioso tem quatro pontos e não pode mais alcançar Flamengo e Madureira, já classificados.

Guerrero abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, mas Roger empatou quatro minutos depois, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No segundo tempo, Everton recolocou o Flamengo na frente. O Botafogo foi atrás e colocou duas bolas no travessão, ambas com Leandrinho, sendo a última aos 46 minutos do segundo tempo.

Roger fez o gol do Botafogo no clássico (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo volta a campo pelo Carioca para se despedir da Taça Guanabara no próximo domingo, contra o Boavista, em Bacaxá. Na quarta-feira, o jogo que realmente importa: o primeiro duelo contra o Olimpia, do Paraguai, pela terceira fase eliminatória da Copa Libertadores da América, às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Hora: 12/02/2017 – 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 867.160,00 / 22.042 pagantes / 23.496 presentes
Cartões amarelos: Roger, João Paulo, Dudu Cearense e Marcinho (BOT); Everton, Pará e Gabriel (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Guerrero 35’/1ºT (0-1), Roger 39’/1ºT (1-1) e Everton 20’/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Helton Leite; Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Leandrinho 21’/2ºT), Dudu Cearense (Bruno Silva – Intervalo), Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger (Vinicius Tanque 30’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Rodinei 28’/2ºT); Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello (Berrío 15’/2ºT), Guerrero (Gabriel 40’/2ºT) e Everton – Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Redação FogãoNET