Reservas vencem titulares com dois gols de Henrique, e René dá bronca no time

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Três dias antes da segunda partida do Botafogo na Série B, contra o CRB, o técnico René Simões teve que dar uma bronca no time alvinegro. No treino desta quarta-feira, no Engenhão, o time titular perdeu para os reservas por 2 a 1 e obrigou o treinador a reunir a equipe no centro do gramado para chamar a atenção dos jogadores.

Durante a reunião, os laterais Gilberto e Thiago Carleto, que marcou o gol dos titulares (Henrique fez os dois gols dos reservas), também falaram e cobraram que o time jogue mais pelos lados do campo. O goleiro Jefferson já havia feito o mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu no sábado passado. Na ocasião, o capitão do time disse que o jogo do Botafogo estava muito centralizado e a bola não chegava tanto em Gilberto quanto em Carletto.

Após o treino, Gilberto disse qual foi o tom da conversa no centro do gramado e falou da necessidade de o Botafogo abrir mais o jogo.

– O Jefferson sabe que quando a gente joga pelas laterais, no caso comigo e com o Carletto, as chances de que as bolas sejam cruzadas na área são maiores. É claro que a gente não pode esquecer que as bolas enfiadas pelo meio-campo são importantes, pois o nosso forte é a bola no chão. Mas é importante que todo o time seja usado. Hoje (nesta quarta-feira), acho que faltou um pouco do foco (no treino) que a gente costuma ter. E o professor René precisou conversar com a gente – afirmou.

Gilberto aproveitou para convocar a torcida para a partida de sábado e falou da importância de ter o torcedor jogando junto na Série B.

– Eu particularmente me sinto bem jogando no Engenhão. Para mim, faz diferença. A gente sabe que nessa caminhada (no Carioca) a presença da torcida foi fundamental. Se a gente tiver eles sempre que estivermos em casa, pelo menos a caminhada será mais fácil. Porque na Série B vamos enfrentar estádios com gramados ruins, como foi o do Paysandu, e jogar em casa num gramado como o do Engenhão e com a nossa torcida será muito importante – disse.

O time que treinou e deve ser o escalado para o jogo contra o CRB foi: Jefferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Thiago Carletto; Marcelo Mattos, Diego Jardel, Fernandes e William Arão; Rodrigo Pimpão e Bill.

Notícias relacionadas