O treinador Eduardo Barroca trilha um caminho de muito trabalho e dedicação no Botafogo. Com o discurso inicial de ‘resultados a curto prazo’, o comandante ganhou a confiança dos comandados e conquistou o carinho do torcedor botafoguense com as vitórias e, quando não possível, com um futebol corajoso e que busca o protagonismo.

Em entrevista exclusiva para a BotafogoTV, o treinador falou sobre o novo momento, agora com mais tempo para implementar sua filosofia durante a pausa para a Copa América e também sobre o que projeta para o Alvinegro. Vale conferir! Salve o Barroquismo!

O FOGÃONET transcreveu parte da entrevista, com destaque para “regrinha” de Eduardo Barroca de pressionar o adversário no início e buscar estar em vantagem no intervalo dos jogos.

– Esse processo de encorajamento precisa ser coletivo. Não adianta passar uma mensagem aos jogadores e corpo funcional não acreditar. Todo mundo sabendo que precisamos trabalhar com o principal objetivo de o Botafogo ser protagonista, equipe de ponta, respeitado e temido pelos adversários – diz.

– Em relação à parte física, vamos aproveitar esse momento (intertemporada) para desenvolver nossa equipe a começar os jogos na maior intensidade, buscar o resultado, pressionar adversário desde o primeiro minuto, com regrinha de tentar vantagem para o intervalo, para jogar mais confortável e trazer o torcedor para o nosso lado. A parte física entra nesse caminho e cobra esse tipo de ação aos jogadores. É um movimento coletivo, virar a chave e ter hábitos de caminhar nesse sentido – define.

Fonte: Site oficial do Botafogo e Redação FogãoNET