A irregularidade impediu que o Botafogo alcançasse o objetivo de embalar no Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Glorioso perdeu para a Ponte Preta e voltou a se aproximar da zona do rebaixamento. A derrota vai na “conta” do cansaço.

“O desgaste é a principal razão para o momento do Botafogo de não conseguir vencer dois jogos seguidos e também para a derrota de hoje (quinta-feira). Tivemos o jogo da Copa do Brasil e depois enfrentamos o líder do campeonato naquele momento, que era o Palmeiras. Fizemos um jogo muito concentrado, que foi muito desgastante, e esse cansaço fez a gente demorar para entrar no jogo aqui. Quando equilibramos um pouco, já estava 1 a 0 para a Ponte”, analisou o técnico Ricardo Gomes.

Como o jogo contra o Grêmio foi adiado, o Botafogo terá tempo para se preparar para o próximo compromisso, contra o São Paulo, no dia 14, no Morumbi.

“Temos um tempo de preparação para duas coisas essenciais. Descansar e depois treinar. A partida contra o São Paulo é muito difícil, um time que está na primeira parte da tabela, então evitar o desgaste e se preparar bem é essencial”, encerrou Ricardo Gomes.

O Botafogo, com 20 pontos, é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a mais do que o Santa Cruz, 17º lugar e primeiro time na zona do rebaixamento.

Fonte: O Dia Online