O treinador Ricardo Gomes assina oficialmente com o Botafogo até o fim do ano na tarde desta sexta-feira. A apresentação será nesta segunda-feira e a expectativa é de que ele comece a trabalhar na próxima quarta-feira. Ricardo Gomes já dirige o Botafogo no jogo contra o Luverdense. Enquanto isso, Jair Ventura segue comandando o time. No sábado, o Botafogo faz um difícil duelo contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Gomes irá assistir ao jogo no camarote, ao lado de membros da comissão técnica e da diretoria.

Em exclusiva à Rádio Tupi na última segunda feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o carioca não tem nenhum problema em consequência do AVC sofrido quando treinava o Vasco, em 2011, num clássico contra o Flamengo, disputado justamente no estádio Nilton Santos. Na sequência, o técnico foi levado de ambulância para a emergência do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, onde passou por uma cirurgia, sob a supervisão de Fabio Miranda, contratado como médico assistente pelo Vasco.

Foram 15 dias no CTI e mais uma semana internado no quarto antes de receber alta. A rápida evolução de Gomes surpreendeu os médicos. Com acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos, voltou a dirigir seu carro e também o Vasco, pelo qual conquistou a Copa do Brasil, em 2011. Depois de um ano afastado, retornou a São Januário como diretor de futebol, acumulando a diretoria executiva em 2013. Ano passado se desligou do Cruz-Maltino. O Botafogo será o primeiro clube pelo qual Gomes irá trabalhar desde o time de São Januário.

Fonte: Super Rádio Tupi