Ricardo Gomes comemora permanência e agradece torcida: ‘Não abandona’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ricardo Gomes continuará no Botafogo para o restante da temporada. O técnico selou sua permanência em General Severiano na tarde desta segunda-feira, em reunião realizada com o presidente Carlos Eduardo Pereira. O contrato foi estendido até o final de 2017. Há oito meses à frente da equipe alvinegra, o comandante vê seu trabalho dar resultados e se mostra motivado com a oportunidade de dar sequência.

O treinador não poupou elogios à torcida do Glorioso, que ciente da boa campanha feita no Campeonato Carioca, cantou o hino do clube nas arquibancadas, após o revés na final da competição, reconhecendo o esforço dos jogadores na decisão. Sereno, Ricardo fez um balanço de sua relação com os torcedores desde que chegou ao clube, agradecendo o apoio de sempre e pedindo para que este elo continue forte para o restante da temporada.

– A torcida do Botafogo não abandona o time. Quando cheguei aqui encontrei uma torcida que cobrava, mas que apoiava também. A relação sempre foi muito boa. Voltamos para a Série A, infelizmente não vencemos o Estadual, mas estamos muito confiantes para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Por isso resolvi apostar no meu trabalho – disse.

Embora tenha recebido elogios pelo o desempenho do Botafogo nestes primeiros meses do ano, o comandante acredita que ainda precisa aprimorar algumas coisas em seu time, reforçando a importância da manutenção do elenco e destacando o entendimento dos jogadores com a sua filosofia de trabalho. Olhando para frente, faz projeções para as próximas competições, confiando em um resultado positivo já na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o São Paulo, em Volta Redonda.

– Vai ser muito importante esse jogo. Conheço bem o São Paulo, é uma grande clube, mas nosso time não deixa nada barato. Temos jogadores jovens, mas não tem um jogo que não brigamos até o final. Por isso estou apostando em uma boa estreia – analisou.

Sendo assim, Ricardo viaja com a delegação alvinegra para Juazeiro, na Bahia, nesta terça-feira, já que na próxima quinta-feira, o Glorioso encara o Juazeirense, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de vitória de dois ou mais gols de diferença, não haverá necessidade da partida de volta.

Notícias relacionadas