O Botafogo aproveitou a semana para se preparar para o duelo com o Vitória. Amargando a lanterna no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro quer virar a página e superar os tropeços. As mudanças na escalção já começaram, o técnico Ricardo Gomes conta com o retorno de Airton e Diogo Barbosa, recuperados de lesão, e confirmou a estreia do goleiro Sidão na vaga de Helton Leite.

“Luis e Diogo voltam. Airton pode ter uma hora de jogo, vamos ver se vamos começar. Nos últimos jogos, perdemos Luis Ricardo e Diogo. Laterais tem um peso, eles trabalham nos três setores”, o treinador completou: “Helton foi muito bem, jogo contra o Atlético-PR com nome gritado pela torcida. Aí veio nos últimos jogos, apesar da pouca idade, mostrou recuperação. Mas decidimos, pra começar, com Sidão”.

O treinador frisou que o sistema ofensivo precisa de uma atenção especial, para voltar a balançar a rede. Ricardo Gomes lembrou a campanha no estadual e pediu mais atenção para furar a defesa adversária.

“O que fizemos essa semana foi treinar, massificar. O que não pudemos nos últimos jogos. Esperamos esse rendimento bem melhor, situações de criação e finalização. No Carioca criávamos muito e não fazíamos. No Brasileiro baixamos o número de criação e consequentemente o número de gols também não melhorara”, disse.

O Botafogo recebe o Vitória, neste domingo, às 11h. A partida será realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro ocupa a última colocação na tabela, com 4 pontos.

Fonte: O Dia Online