A nova derrota sofrida pelo Botafogo e a má colocação na tabela de classificação não tiraram a tranquilidade do técnico Ricardo Gomes. Na entrevista coletiva, após perder para o Corinthians, o treinador do Alvinegro de General Severiano acredita que não existe motivo para desespero porque o time ainda vai evoluir muito na competição.

“O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela (de transferência) vai resolver algumas questões com relação à experiência (do time)”, declarou o técnico.

A janela de transferências internacionais abre nesta segunda feira. Desta forma, o técnico explicou que o meia Camilo deve fazer sua estreia na partida de quarta-feira, diante do Figueirense, enquanto o atacante Rodrigo Pimpão pode ser lançado no domingo, contra o Internacional.

O técnico também disse que compreende a insatisfação da torcida com os maus resultados. E que enquanto os resultados positivos não aparecerem, a pressão continuará grande.

“Não tiro leite de pedra, não gosto dessa expressão. O time tem bons jogadores, mas jogadores jovens. Pega o meu ataque, pega o do Corinthians. Olha o investimento do Corinthians, olha o investimento do Botafogo. A torcida não quer saber se teve investimento ou se não teve, ela quer o Botafogo vencedor. Depois de uma derrota, tem de assimilar essa pressão e bola pra frente”, completou.

Fonte: Yahoo! Esportes