Em longa entrevista ao site do jornal Lance!, o técnico Ricardo Gomes falou sobre a busca do Botafogo por reforços para o setor ofensivo, mas rechaçou a procura por um camisa 10. Segundo ele, já há no elenco atletas que façam essa função.

– O quê? Um “10”? Esse, não adianta procurar. Não tem. Temos bons jogadores de meio-campo. Temos o Anderson Aquino, que faz bem essa função. Precisamos de um atacante com mais experiência. Temos o Sassá voltando, temos o Salgueiro, que vai jogar um pouco mais atrás, na melhor posição dele, vamos ver se o Lizio dá sinal de melhora… – disse Ricardo.

O treinador alvinegro voltou a falar que o foco é a contratação de um centroavante mais experiente, que tire o peso dos jovens Ribamar e Luis Henrique:

= Você não pode ficar alienado. O mercado é difícil e o Botafogo não tem possibilidades como outros têm. Mas temos alguns jogadores no mercado que podem ajudar. Assim, tiramos o peso de um jogador de 18 anos, de decidir. O Ribamar, no último jogo, não deu aquele último passe. Mas quantos grandes jogadores fizeram aquilo? É preciso entender que tem o processo. E esse processo não é de semanas. É de ano. Não é treinar e, imediatamente, terá resultado. Tem que maturar. É preciso ter paciência, mas o Ribamar e o Luis Henrique são muito bons jogadores.

Fonte: Lance!