O técnico Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. O comandante do Alvinegro abordou diversos temas na conversa com os jornalistas. Os principais assuntos foram: reforços, a defesa, Salgueiro e o clássico Vovô.

Ricardo Gomes elogiou a defesa, que é a melhor da competição: “Hoje a parte defensiva começa no primeiro atacante. Todo esse trabalho, assim como para jogar, precisamos de um bom atacante que marca. Começa lá na frente”.

O treinador falou sobre reforços para a disputa do Brasileirão: “Já falei isso. Vamos pensar em reforçar. Esperava 15 dias, mas o negócio não está fácil para ninguém. Vamos esperar mais tempo”.

O técnico pediu paciência com Salgueiro, o uruguaio foi a principal contratação da temporada: “Espero que ele jogue bem. Teve a infelicidade do pênalti, mas foi bem no primeiro tempo da partida. Ele é um bom jogador, tem qualidade técnico e está aprimorando a parte física. O Salgueiro veio para jogar. Claro que vai depender do rendimento para permanecer na equipe e dar esperança aos torcedores do Botafogo.”

O Botafogo encara o Fluminense na abertura da Taça Guanabara. No primeiro turno o Alvinegro bateu o Tricolor por 2 a 0. No entanto, o Fluminense trocou o seu treinador e está com os ânimos renovados para mudar a história do confronto. O Glorioso entra como dono da melhor campanha e tentará repetir o feito da primeira fase. A partida será em Volta Redonda, no domingo às 18h30.

Fonte: Torcedores.com