Após um desempenho irretocável contra times pequenos, o Glorioso começou a semana com dois grandes desafios pela frente: clássicos contra Fluminense e Vasco. Os resultados positivos — vitória sobre o Tricolor (2 a 0) e empate neste domingo (1 a 1) — deixaram o técnico Ricardo Gomes satisfeito.

— O Botafogo sai mais forte depois desses dois clássicos. O que eu vi contra Fluminense e Vasco me deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe — afirmou o treinador.

Na visão de Ricardo, o time sentiu dificuldades após o gol vascaíno, mas, em momento algum, sacrificou a proposta de jogo.

Apesar de contente com a atuação, o treinador deve fazer mudanças no time titular em breve.

— O Neilton só não começou jogando pelas lesões que teve este ano — afirmou Ricardo Gomes, que também deve promover como titular o uruguaio Juan Salgueiro, na função de meia.

Antes do início da partida, o treinador alvinegro teve seu nome cantado pela torcida cruz-maltina. Em coletiva após o jogo, Ricardo agradeceu emocionado:

— Esse reconhecimento da torcida do Vasco é o respeito a um trabalho que foi de equipe. O que eu prezo é respeitar as pessoas, do porteiro ao presidente, inclusive a torcida — afirmou ele.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Boavista.

Fonte: Extra Online