Rivais cariocas podem ajudar o Botafogo no domingo

Compartilhe:

A rodada deste fim de semana coloca o Botafogo, que ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, em uma situação inusitada. Enquanto terá pela frente o Criciúma no domingo, dois de seus rivais regionais, Flamengo e Vasco, enfrentarão no mesmo dia os dois primeiros colocados da competição, Cruzeiro e Atlético-PR.

O técnico Oswaldo de Oliveira disse que não havia percebido a situação. Ele procurou não se colocar como torcedor dos rivais, mas deixou claro que nesse momento qualquer ponto perdido por Cruzeiro e Atlético-PR será bem-vindo.

– No Campeonato Brasileiro, você não pode ficar preocupado com rivalidade regional. Nem no Carioca. Eu preparo a minha equipe para vencer as partidas seja qual for o adversário de Cruzeiro e Atlético-PR, mas vou gostar se eles vencerem suas partidas – afirmou Oswaldo.

O Botafogo, com 33 pontos, vai jogar em Santa Catarina, às 18h30m (de Brasília), mesmo horário do confronto entre Vasco e Atlético-PR, também com 33, em São Januário. Já o Cruzeiro, com 37, recebe o Flamengo, no Mineirão, às 16h (de Brasília).

Pela situação em que se encontra o Bota na tabela, a vitória sobre o Coritiba foi tratada ainda com mais importância por Oswaldo. Segundo ele, o time passou por um drama que ainda não havia vivido na competição, que era atuar com um jogador a menos do que o adversário.

– Essa vitória teve muitas nuances dramáticas. Isso é o diferencial desse jogo. Vivemos a situação da expulsão do Renan e conseguimos ultrapassar esse problema – disse o treinador.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários